arquivo

Bayern de Munique renova patrocínio com Siemens até 2023

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O Bayern de Munique anunciou, nesta quarta-feira (1º), em uma coletiva de imprensa realizada na Allianz Arena, a renovação do patrocínio com a multinacional alemã Siemens. O relacionamento, que teve início em 2017, agora está garantido até o final da temporada 2022/2023. Os valores das negociações não foram revelados.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

De acordo com o Bayern, a parceria se concentrará em encontrar soluções orientadas para o futuro, em especial no que se relaciona a tecnologias inovadoras, com amplo foco na área de sustentabilidade. Além disso, o contrato também garante a expansão da "parceria de desempenho" entre as duas partes, mas não contempla, mais uma vez, visibilidade da marca na camisa do time.

publicidade
Bayern de Munique renova patrocínio com Siemens até 2023
publicidade
publicidade

Foto: Reprodução / Site (fcbayern.com)

publicidade

"A parceria com a Siemens nos permite combinar inovação e sustentabilidade no futebol e no basquete, dois pilares importantes de nossas ações no FC Bayern. Continuaremos a aderir a isso e procuraremos trabalhar muito positivamente com nossa parceira de desempenho nos próximos três anos", afirmou Herbert Hainer, presidente do conselho de supervisão do clube alemão.

publicidade
publicidade
publicidade

"Temos um relacionamento próximo e de confiança com a Siemens desde o início da nossa parceria. Estamos ainda mais satisfeitos por poder continuar no caminho que escolhemos juntos e nos beneficiarmos uns dos outros em diferentes níveis", acrescentou Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique.

publicidade
publicidade

"A Siemens e o FC Bayern são duas marcas fortes e mundialmente famosas, e estamos unidos por uma paixão sem fim por desempenho e qualidade. Com nosso novo acordo, estamos levando essa parceria de sucesso a um novo nível. Isso permitirá que trabalhemos juntos de maneira ainda mais estreita e intensa, a fim de contribuir ainda mais com nossa experiência e soluções, particularmente na área de tecnologias sustentáveis​​", explicou Joe Kaeser, CEO da Siemens.

publicidade
publicidade

Com a renovação, a multinacional de tecnologia se mantém no nível de "parceiro de platina" dos patrocinadores do Bayern, ao lado de DHL, Hylo, HypoVereinsbank, Konami, Paulaner, Qatar Airways, SAP e Tipico. Acima dessa lista estão apenas T-Mobile (patrocinadora máster), Adidas (fornecedora de material esportivo), Audi (parceira automotiva) e Allianz (dona dos naming rights do estádio do clube).

publicidade