O Bayern de Munique anunciou, nesta quarta-feira (1º), em uma coletiva de imprensa realizada na Allianz Arena, a renovação do patrocínio com a multinacional alemã Siemens. O relacionamento, que teve início em 2017, agora está garantido até o final da temporada 2022/2023. Os valores das negociações não foram revelados.

LEIA MAIS: Borussia Mönchengladbach fecha patrocínio máster com Flatex

De acordo com o Bayern, a parceria se concentrará em encontrar soluções orientadas para o futuro, em especial no que se relaciona a tecnologias inovadoras, com amplo foco na área de sustentabilidade. Além disso, o contrato também garante a expansão da "parceria de desempenho" entre as duas partes, mas não contempla, mais uma vez, visibilidade da marca na camisa do time.

Foto: Reprodução / Site (fcbayern.com)

"A parceria com a Siemens nos permite combinar inovação e sustentabilidade no futebol e no basquete, dois pilares importantes de nossas ações no FC Bayern. Continuaremos a aderir a isso e procuraremos trabalhar muito positivamente com nossa 'parceira de desempenho' nos próximos três anos", afirmou Herbert Hainer, presidente do conselho de supervisão do clube alemão.

"Temos um relacionamento próximo e de confiança com a Siemens desde o início da nossa parceria. Estamos ainda mais satisfeitos por poder continuar no caminho que escolhemos juntos e nos beneficiarmos uns dos outros em diferentes níveis", acrescentou Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique.

"A Siemens e o FC Bayern são duas marcas fortes e mundialmente famosas, e estamos unidos por uma paixão sem fim por desempenho e qualidade. Com nosso novo acordo, estamos levando essa parceria de sucesso a um novo nível. Isso permitirá que trabalhemos juntos de maneira ainda mais estreita e intensa, a fim de contribuir ainda mais com nossa experiência e soluções, particularmente na área de tecnologias sustentáveis​​", explicou Joe Kaeser, CEO da Siemens.

Com a renovação, a multinacional de tecnologia se mantém no nível de "parceiro de platina" dos patrocinadores do Bayern, ao lado de DHL, Hylo, HypoVereinsbank, Konami, Paulaner, Qatar Airways, SAP e Tipico. Acima dessa lista estão apenas T-Mobile (patrocinadora máster), Adidas (fornecedora de material esportivo), Audi (parceira automotiva) e Allianz (dona dos naming rights do estádio do clube).


Notícia Patrocínio renovação marketing tecnologia sustentabilidade desempenho mercado Bayern de Munique Siemens