O Bayer Leverkusen anunciou, nesta terça-feira (6), a renovação do patrocínio máster da seguradora Barmenia ao clube. O novo acordo, que renderá € 24 milhões (€ 6 milhões por ano) aos cofres da equipe alemã, entrará em vigor na temporada 2020/2021 e será válido até o final da temporada 2023/2024. O atual expirará ao final da temporada 2019/2020.

Pelo contrato, a empresa permanece com o logotipo estampado no espaço principal da camisa do Bayer Leverkusen, local em que figura desde 2016. Em 2018, houve uma expansão do acordo para que a Barmenia se tornasse também a principal patrocinadora da divisão de e-Sports do clube, a B04esports.

A continuação da parceria ainda garante que a seguradora alemã terá presença maciça na BayArena, estádio usado pelo clube para mandar os jogos em casa, e também em todas as plataformas digitais da equipe da Bundesliga.

Foto: Reprodução / Twitter (@bayer04_en)

"Há um alto grau de estima mútua entre a administração da Barmenia e nós. A cooperação, agora de longo prazo, demonstra essa afinidade e a motivação para desenvolver nossa parceria em alto nível nos próximos anos", declarou Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen.

"Posicionamo-nos com sucesso como parceiros do Bayer e conseguimos aumentar significativamente a percepção de nossa marca. Com a continuação a longo prazo deste relacionamento, queremos fortalecer ainda mais essa base e explorar ainda mais o nosso potencial de mercado", resumiu Frank Lamsfuß, diretor de marketing da Barmenia.


Notícia Bayer Leverkusen Barmenia patrocínio máster marketing renovação seguradora mercado estratégia marca