O Barcelona se uniu à Sony Music para produzir a primeira animação do clube voltada ao público infantojuvenil. A animação conta as aventuras de uma equipe especial de olheiros que viajam pelo mundo descobrindo crianças para participar de um torneio pelo clube catalão. A iniciativa faz parte do projeto Barça Studios, que é focado em produzir conteúdo digital para engajar novos públicos e gerar novas receitas ao clube.

LEIA MAIS: Barcelona mira revolução digital, "larga" Nike e cria e-commerce

LEIA MAIS: Barcelona segue grandes europeus e terá serviço de streaming

Batizada de "Talent Explorers", a série de animação é voltada especialmente para crianças entre 5 e 9 anos que estão começando a aprender sobre o mundo dos esportes e também em uma fase importante do desenvolvimento humano. A primeira temporada será apresentada em dois formatos, com episódios de 11 minutos exibidos por plataformas e emissoras convencionais (cujos direitos ainda serão comercializados), e também com episódios de dois minutos distribuídos em canais digitais como o YouTube. Os primeiros capítulos devem estrear em meados de 2021.

Foto: Divulgação

"O Barça Studios continua consolidando seu catálogo de conteúdo, desbravando um terreno até então inexplorado como ficção e agora animação com o 'Talent Explorers'. Esse projeto consolida o compromisso do clube em criar conteúdo da melhor qualidade dentro de sua nova estratégia digital, que coloca os fãs no cerne de tudo. Além disso, com esse conteúdo audiovisual, também podemos alcançar os fãs mais jovens. Esse objetivo também é uma resposta à análise do clube sobre o mundo e o mercado do futebol, em termos de conteúdo de entretenimento, que costumam não focar no público infantil. Contudo, eles também devem ser levados em conta porque serão os fãs do futuro", afirmou Dídac Lee, membro do conselho responsável pela área digital do Barcelona.

"Nós, da Sony Music Latin Iberia, estamos orgulhosos de participar do incrível 'Talent Explorers'. Esse projeto, o primeiro de nossa parceria, estabelece nossa aliança estratégica com o Barcelona para a criação de conteúdo de entretenimento exclusivo relacionado à música e aos esportes. Adoramos ver superestrelas do nosso elenco empolgadas e ansiosas para participar desta joint venture. Temos um grupo como o 'Estopa', do nosso país, nesse teaser e trabalharemos com outros artistas espanhóis incríveis para produzir a trilha sonora da série.  Esse é apenas o começo", celebrou Afo Verde, CEO e presidente da Sony Music Latin Iberia.

O foco no nicho infanto-juvenil surge após o sucesso internacional da primeira temporada da série documental Matchday, que acompanhou o cotidiano dos jogadores do Barcelona na temporada 2018/2019 e que a Netflix lançou recentemente na América Latina. Além disso, o clube anunciou a primeira série de ficção inspirada e ambientada em La Masía, local onde treinam as categorias de base do Barça. 

Assista abaixo ao teaser divulgado pelo Barça Studios:


Notícia Barcelona Barça Studios Sony Music Talent Explorers animação público infantojuvenil criança estratégia digital marketing mercado