O Barcelona e o Real Madrid divulgaram, nesta segunda-feira (27), a renovação de um patrocinador global em comum. Trata-se da fornecedora japonesa de equipamentos médicos Canon Medical, braço da multinacional Canon, que permanecerá como parceira de diagnósticos por imagens dos dois principais clubes do futebol espanhol pelos próximos cinco anos, ou seja, até o final da temporada 2024/2025.

Nos dois casos, os valores envolvidos nas negociações não foram revelados. No caso do Barcelona, no entanto, o acordo envolve o Barça Innovation Hub, plataforma de treinamento e inovação tecnológica desenvolvida pelo clube catalão. Além disso, também engloba a Ciutat Esportiva Joan Gamper, o Centro de Treinamento do Barcelona.

Foto: Reprodução / Twitter (@CanonMedical)

Com a renovação, a Canon Medical se mantém na lista de patrocinadores do Barça, onde está desde 2015. O topo dessa lista é ocupado por Nike e Rakuten. Entre as diversas marcas que compõem o portfólio ainda estão Beko, CaixaBank, 1XBet, Estrella Damm, Konami, Nestlé, Cupra, Oppo, Stanley, Gatorade, Chiliz, Thom Browne e FBS.

No caso do Real Madrid, a Canon Medical continua fazendo parte de uma lista que é encabeçada por Adidas e Emirates e que ainda conta com Audi, Nivea, Hankook Tire, Mahou Cinco Estrellas, Exness, Hugo Boss e EA Sports.

Entre as novidades por parte da empresa japonesa está uma gama de novas tecnologias, incluindo o primeiro sistema de ressonância magnética alimentado por inteligência artificial, o Vantage Galan 3T com o avançado Advanced Clear-IQ Engine (AiCE), um conjunto de soluções de ultrassom, como o Viamo SV7, Aplio a550, Aplio i800 e Aplio i900 Platinum Series, e ainda o mais moderno sistema de raio-x digital disponível no mercado.


Notícia Patrocínio renovação marketing estratégia tecnologia equipamentos médicos Canon Medical Barcelona Real Madrid