Barcelona tem a Rakuten como patrocinador máster (Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)

Os dois patrocinadores de camisa do Barcelona têm apenas mais uma temporada de acordo com o clube. A japonesa Rakuten, máster da equipe, e a turca Beko, com a marca nas mangas da camisa, terão seus contratos encerrados no fim da temporada 2020/2021. E a conversa por renovação não tem sido simples para o time catalão.

Segundo levantou o site “Mundo Deportivo”, o Barcelona conversa para renovar com os dois parceiros por mais uma temporada, mas ambas as marcas querem reduzir os valores de patrocínio por conta da crise provocada neste ano pela pandemia do Covid-19.

Atualmente, o acordo com a Rakuten rende 55 milhões de euros por temporada ao Barcelona, cerca de R$ 350 milhões, em acordo assinado em 2018. Já a Beko renovou a parceria em 2018, por mais três anos, em um acordo que rende quase 20 milhões de euros ao clube.

O Barcelona admite que, já nesta temporada, os resultados não serão como esperados. A equipe tinha como meta o faturamento de 1 bilhão de euros ao fim do período 2019/2020, mas não chegará no número.

Além disso, o Barcelona queria realizar uma reforma no estádio Camp Nou, mas as obras foram adiadas e as novas estruturas não sairão antes de 2025.


Notícia Barcelona Patrocínio Rakuten Bako