Em meados de junho, a Riot Games apresentou a "Série Ignição", uma sequência de torneios criada em parceria com jogadores, equipes, criadores de conteúdo e organizadores de eventos de todo o mundo, com foco em construir um "ecossistema" competitivo de Valorant. A atitude serviu como um primeiro passo após o lançamento do jogo para facilitar a execução de eventos em grande escala. Com a iniciativa, a empresa buscou fazer parcerias com organizações de esportes eletrônicos de alto nível e escolheu a Gamers Club para organizar o primeiro torneio oficial do game.

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Agora, semanas depois, para a realização do Gamers Club Ultimate, a empresa anunciou uma parceria com o Banco do Brasil para a co-organização do torneio. Para ativar o patrocínio, a instituição financeira fará ações focadas na criatividade e voltadas para clientes que possuam Ourocard, com início já na fase classificatória, marcada para a próxima segunda-feira (13). As ações serão apoiadas neste site (que estará no ar nos próximos dias) e vão desbloquear cupons de desconto e premiações de parceiros do banco, conforme metas estabelecidas para as partidas e para a própria audiência da competição.

Foto: Divulgação

"Estamos sempre atentos às oportunidades do mundo contemporâneo e por isso entramos no mundo dos e-Sports em 2018, descobrindo formas de trabalhar com um público intenso, aguerrido e apaixonado pelo que faz", explicou Antonio Hamilton Rossell Mourão, gerente executivo da diretoria de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

O Valorant é um jogo 5v5 de tiro tático competitivo e focado em personagens. Trata-se, segundo a Riot Games, de "um game multiplayer preciso e letal com mecânica de tiro fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de diversão. Os personagens possuem habilidades específicas para eliminar inimigos e cumprir objetivos do jogo, como localizar em mapas um dispositivo, seja para ativá-lo ou para evitar sua explosão em um território predefinido".

O game fez história no lançamento, quebrando recordes de audiência com 34 milhões de horas assistidas em um único dia e ultrapassando a marca de 1,7 milhão de picos de espectadores simultâneos, um recorde duplo que perde apenas para as finais do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) de 2019.


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