O Bahia divulgou, nesta quinta-feira (14), a nova terceira camisa do clube para o restante da temporada 2020 do futebol brasileiro. Produzido pela Esquadrão, marca própria do tricolor baiano, o modelo foi desenhado por um torcedor e ganhou o nome de "Alma Tricolor".

Como as camisas 1 e 2 que já estavam sendo usadas pelo clube antes da paralisação do futebol por conta da pandemia, a terceira camisa também foi escolhida pela torcida em uma votação on-line. O modelo desenhado pelo publicitário e designer Vitor Torres já é conhecido também como "Camisa do Sócio" pelo fato de que apenas sócios-torcedores poderão adquiri-la.

O novo uniforme foi inspirado no primeiro registro de uma camisa com três cores da história do clube, em 1934, e é mais uma ação em parceria com o torcedor feita pelo Bahia.

Nos últimos dias, para tentar minimizar os prejuízos causados pela paralisação do futebol, o clube deu aos sócios a possibilidade de antecipar o pagamento de mensalidades com o intuito de fortalecer as finanças. Mais de mil sócios abraçaram a ideia, anteciparam ao menos três parcelas e receberão uma carta histórica e personalizada assinada pelo presidente Guilherme Bellintani. O próprio mandatário, inclusive, decidiu fazer sua parte e quitou seu plano até 2031, ano do centenário do clube, gastando, para isso, cerca de R$ 7 mil.


Notícia Bahia Esquadrão camisa uniforme ação marketing torcida sócio-torcedor estratégia gestão mercado