O esporte australiano se mobilizou para ajudar as vítimas dos incêndios que atingem parte do país. O ANZ Stadium, que fica no Parque Olímpico, fará concerto com vários artistas em 16 de fevereiro com renda destinada às vítimas. A lista de shows sairá em breve.

Já o piloto Daniel Ricciardo, da Reanult, anunciou que doou dinheiro a duas instituições e promoverá um leilão do macacão que vai usar no GP da Austrália, previsto para o mês de março. A renda irá para ajudar vítimas dos incêndios.

"O macacão que usarei no próximo GP da Austrália será assinado e leiloado. O valor seguirá para estas duas instituições. Meus pensamentos estão com todos que sofrem neste momento, e vamos agir", anunciou Ricciardo.

O piloto já definiu as duas instituições que receberão os donativos. São a Cruz Vermelha e a Wires, que já recebeu uma verba do piloto.

"Qualquer pessoa que tenha a gentileza de doar, por favor doe. Existe a Cruz Vermelha Australiana e a Wires. Claro que existem mais entidades, mas estas são as duas para quem eu doei [uma quantia em dinheiro]. Por favor, se puder, doe". 

Outros que também farão leilões são Toby Price, atual campeão das motos no Dakar, e Scott McLaughin, bicampeão do Supercars.


Notícia Gestão Política Social Austrália Fórmula 1 Daniel Ricciardo