Em resposta às principais preocupações sobre como correr com segurança à medida que as medidas de flexibilização continuam em algumas cidades espalhadas pelo Brasil, a Asics anunciou, nesta quarta-feira (29), o lançamento de um conjunto de três máscaras esportivas para prática de atividades esportivas. Com foco em tecnologia, os utensílios têm como objetivo dar segurança e proteção aos atletas, além de garantir conforto e performance.

A principal novidade é a Asics Runners Face Cover, máscara considerada "revolucionária" pela marca. Baseada em uma pesquisa global realizada pela própria Asics (batizada de Asics 2020 Pulse Survey, trata-se de um estudo presencial realizado em cinco países (EUA, China, Japão, Reino Unido e França)), na qual 79% dos corredores disseram que correr com uma máscara convencional não é uma experiência agradável, a Face Cover foi desenvolvida por um grupo de cientistas, engenheiros e designers do Instituto de Ciências do Esporte da Asics (ISS), localizado em Kobe (Japão).

A nova máscara facial possui um design de ponta e conta com saídas de ar estratégicas que dão aos corredores espaço para respirar de maneira confortável, evitando a propagação de gotas. Além disso, o material, que é produzido com aproximadamente 31% de materiais reciclados, possui secagem rápida que ajuda a resfriar o ar no interior.

Foto: Divulgação / Asics

"Sabemos o quanto é importante para os corredores protegerem a si mesmos e aos outros durante a corrida, mas também que muitos têm se sentido desconfortáveis com as máscaras de pano convencionais. Por isso, adicionamos esse produto ao portfólio da marca, oferecendo uma ótima alternativa para que os corredores mantenham seu desempenho nos treinos", destacou Kenichi Harano, diretor executivo e gerente geral sênior do ISS.

"Na Asics, ouvir nossos corredores e entender suas necessidades em constante mudança está no coração de tudo o que fazemos. Há muito mais que podemos aprender com a comunidade em termos de execução, à medida que o bloqueio diminui em todo o mundo, e continuaremos a evoluir nossos produtos e serviços para atender às necessidades futuras", acrescentou Yasuhito Hirota, presidente e diretor de operações da Asics.

Os outros dois modelos lançados pela fabricante japonesa são uma bandana esportiva e ainda a máscara tradicional com mash tecnológico criado pela própria marca. Os produtos estarão disponíveis no Brasil a partir de outubro, no e-commerce da Asics e também nas lojas físicas da empresa. A Asics Runners Face Cover será comercializada por R$ 149,99, enquanto as outras duas versões serão vendidas a R$ 49,99 (bandana) e R$ 29,99 (máscara convencional).


Notícia Running corrida de rua tecnologia máscara revolucionária marketing estratégia mercado Asics