Em meio à pandemia do coronavírus, a Asics decidiu lançar uma iniciativa em que convoca os corredores de rua do mundo inteiro a participarem da campanha "Untied Yet United" ("Cadarços Desatados, porém, Unidos", em tradução livre). O objetivo é criar uma corrente de empatia e solidariedade para incentivar as pessoas do mundo todo a manterem corpo e mente sãos durante o período de quarentena.

LEIA MAIS: Asics lança novo tênis de performance com economia de energia

LEIA MAIS: Asics lança tênis de corrida que foca em design arquitetônico

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

O movimento surgiu de atletas do time Asics FrontRunner da Itália que, impossibilitados de realizarem suas atividades esportivas, encontraram uma forma de se conectarem com outros corredores e outras pessoas em diversos países. A ação consiste em tirar uma foto do tênis preferido, seja ele da própria Asics ou de qualquer outra marca, com os cadarços desamarrados, postar nas redes sociais e marcar a hashtag #UntiedYetUnited.

Foto: Reprodução / Instagram (@asicsbrasil)

Em pouco tempo, a atitude da marca ganhou repercussão pelo mundo. No Brasil, atletas como Thiago Wild (tênis) e Adriana Aparecida da Silva (atletismo), além da cantora Luisa Sonza e do ator Nicolas Prattes, todos embaixadores da Asics, "abraçaram" a ideia.

Além da campanha, a marca japonesa ainda está utilizando as redes sociais para compartilhar dicas de como manter uma rotina de treinos dentro de casa. No Brasil, os conteúdos diários são criados pelos integrantes do time Asics Frontrunner Brasil e visam ajudar aqueles que querem, mas não sabem como praticar algum tipo de atividade física em casa, além de dicas de cuidados com a mente por serem obrigados a ficar confinados por um longo tempo.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia redes sociais Asics ação global campanha cadarços tênis corrida de rua running