Menos de 15 dias após lançar o Evoride e, em seguida, apresentar o Metaride Amu, além de realizar uma ação global com corredores focada na empatia e na solidariedade entre corredores no ambiente virtual, a Asics colocou no mercado mais três modelos de tênis. Para a marca, no atual momento enfrentado pelo mundo todo, "o poder inspirador do esporte é mais essencial do que nunca", já que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) coloca a atividade física como primordial para que as pessoas lidem melhor com o isolamento social.

Os novos produtos da marca japonesa são o Metaracer, tênis de corrida avançado para longas distâncias; o Metarise, especializado para calçar aqueles que praticam vôlei; e o Metasprint, sapatilha voltada para velocistas de elite. Os três surgem com cores inspiradas no conceito Sunrise Red, que representa um símbolo da esperança, paixão e dedicação dos atletas, além de celebrar a cidade de Tóquio, sede da marca e também da próximas edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Foto: Divulgação / Asics

"Os três novos tênis mantêm a melhor tradição da Asics de ajudar os atletas a terem melhor desempenho mas também de mantê-los seguros. Inovar está no centro do DNA Asics desde 1949, quando nosso fundador Kihachiro Onitsuka enxergou o esporte como agente de transformação, de superação dos desafios e dificuldades na vida das crianças em um Japão devastado pela Segunda Guerra Mundial. Desde então, sendo ano decisivo de competições de elite ou não, a Asics tem inovado continuamente para equipar atletas de diversas modalidades com materiais que possam auxiliá-los a atingirem sua melhor performance, sempre com segurança. Esse é o verdadeiro espírito da marca", explicou Kenichi Harano, diretor executivo e gerente geral sênior do Instituto Asics de Ciência do Esporte.

No Brasil, os três modelos estarão disponíveis a partir da última semana de junho em quantidades limitadas no e-commerce da Asics, além das lojas físicas da marca que, no momento, estão todas fechadas por conta da pandemia do coronavírus.

Enquanto o varejo real não reabre, a aposta segue sendo no virtual. Além das vendas pelo e-commerce, a Asics abriu recentemente o acesso ao Asics Studio, aplicativo para realização de treinos caseiros, além de usar as redes sociais para dar dicas de treinos e atividades físicas diferentes que podem ser feitos sem a necessidade de sair de casa.


Notícia Asics tênis corrida vôlei Metaracer Metarise Metasprint gestão estratégia marketing redes sociais virtual digital mercado