O Arsenal anunciou, nesta quarta-feira (29), a renovação do acordo de patrocínio com a Intel Sports por dois anos. Dessa forma, a multinacional permanecerá como parceira de tecnologia do clube londrino até 2022. O relacionamento, que teve início na temporada 2019/2020, envolve algo em torno de £ 500 mil por ano, de acordo com o site SportBusiness.

Como parte do contrato, a Intel continuará fornecendo seus serviços de tecnologia para oferecer suporte em todos os jogos do Arsenal. A marca disponibiliza sua tecnologia True View, a qual permite que os torcedores congelem a partida no momento que quiserem para visualizar replays de 360º da perspectiva do próprio jogador dentro de campo.

Segundo o clube inglês, houve um aumento de 90% no número de fãs que utilizam esse tipo de conteúdo quando comparado a outros conteúdos presentes nas partidas. "Essa tecnologia transformadora redefiniu a forma como assistimos ao jogo que todos amamos, e estamos entusiasmados por trabalhar com a Intel em inovações futuras que melhorarão ainda mais a experiência de nossa base de fãs global", informou o Arsenal.

Vale ressaltar que a relação da Intel com alguns dos grandes clubes ingleses parece estar cada vez mais próxima. No mês passado, a multinacional também renovou contrato com o Manchester City, em parceria que também é focada na tecnologia True View. Além dos dois, o Liverpool é outro clube da Premier League que possui um acordo com a empresa.


Notícia Tecnologia True View patrocínio renovação marketing Arsenal Intel gestão estratégia mercado