arquivo

Ariel migra torneio amador de futebol para o mundo digital

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A marca de sabão em pó Ariel anunciou, no início do ano, um campeonato amador de futebol para se aproximar dos consumidores homens e incentivar a divisão de tarefas domésticas. No meio da campanha, no entanto, surgiu o Covid-19 e o isolamento social. Agora, a empresa decidiu fazer a migração da competição para os meios digitais.

publicidade

Para realizar a mudança, a marca resolveu tirar os times de campo para fazer uma disputa com perguntas, atividades e brincadeiras que unam o futebol com as tarefas domésticas. A ação será realizada por meio de videochamadas com a participação do capitão e de mais um jogador de cada equipe. O restante de cada time poderá apenas acompanhar a transmissão.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Foto: Reprodução / YouTube (Ariel Brasil)

publicidade
publicidade

Com o intuito de reforçar a nova realidade da ação, a marca recorreu a alguns nomes. Falcão, ex-jogador de futsal, ganhará a presença de membros do Desimpedidos, especializados em conteúdo sobre futebol e parceiros de outras empresas que usam o canal para fazer ativações diversas em patrocínios esportivos.

publicidade
publicidade

As ações em vídeo abrangerão as equipes de Porto Alegre e Curitiba, além do período posterior com as semifinais e a final. Os consumidores poderão acompanhar a brincadeira por meio do canal da Ariel no YouTube. Antes, a iniciativa passou por São Paulo, ainda sem quarentena, quando houve, de fato, disputas no campo de futebol.

publicidade

O torneio, chamado Copa Ariel, teve mais de 3 mil inscritos, com 336 participantes no total. A competição amadora conta também com o apoio de Electrolux, Gillette e Netshoes.

publicidade
publicidade

Lenovo renova patrocínio do Prêmio eSports Brasil 2020