No último sábado (21), o diário esportivo Lance! anunciou, por meio do próprio jornal, das plataformas digitais e do Blog do Juca Kfouri, no UOL, que deixou de ter sua versão impressa a partir deste domingo (22). De acordo com o próprio jornalista, "os cuidados no combate ao coronavírus, as restrições ao ir e vir, o fechamento das bancas de jornais, tudo colabora para a decisão".

O diário chegou às bancas de jornais do país em 26 de outubro de 1997, sob o comando do editor Walter de Mattos Júnior. À época, com a internet ainda engatinhando, foi considerado uma revolução na mídia esportiva, uma vez que era o primeiro jornal diário especializado em esportes de relevância nacional.

Foto: Reprodução / Twitter (@lancenet)

Agora, 22 anos e meio depois, deixará as bancas. De acordo com Juca Kfouri, no entanto, a iniciativa pode não ser definitiva. "Não tenho dúvida de que tomou a decisão certa ao interromper o projeto que, tomara, poderá voltar mais forte quando tudo isso passar", escreveu o jornalista.

Apesar da interrupção da publicação impressa, o Lance! continuará existindo nas plataformas digitais, onde as notícias são atualizadas com bastante frequência ao longo de todos os dias. Vale lembrar que Juca Kfouri foi colunista do jornal de 1999 a 2005.


Notícia Lance! jornal diário esporte futebol mídia versão impressa plataformas digitais gestão mercado coronavírus pandemia