Na mesma semana em que foi anunciada como nova patrocinadora técnica do Everton e, assim, marcará presença na Premier League, a Hummel também anunciou a estreia nos e-Sports. A marca dinamarquesa fechou um acordo de três anos com a organização compatriota de esportes eletrônicos Astralis.

Inicialmente, o contrato engloba a equipe Future FC, mais recente aquisição do grupo e que atua no game Fifa, e também a equipe Origen, que disputa o League of Legends (LoL). Em setembro, será adicionada também a equipe de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que é conhecida como Astralis, quando o acordo com a marca de roupas Jack & Jones chegar ao final. Será a primeira vez que o Astralis Group fecha um patrocínio para as três equipes ao mesmo tempo.

Foto: Reprodução / Twitter (@hummel1923)

"Estamos trabalhando para encontrar o parceiro ideal para todas as equipes há um tempo, e a Hummel foi realmente a primeira marca que consideramos quando a possibilidade de fechar com uma marca esportiva para o grupo inteiro se apresentou", disse Jakob Lund Kristensen, cofundador e diretor comercial do Astralis Group.

"Todas as equipes do portfólio do Astralis Group estão entre as melhores do mundo, com uma enorme base de fãs e público. Esta é uma parceria global com potencial significativo para maior expansão. Mais do que tudo, apresentará a Hummel a novos mercados e novos consumidores", celebrou Allan Vad Nielsen, CEO da Hummel.

Com o acerto, a marca dinamarquesa é mais uma entre as grandes do esporte mundial a abraçar os e-Sports. Nos últimos anos, o mesmo aconteceu com fabricantes de artigos esportivos como Nike (Vodafone Giants), Adidas (Team Heretics e Team Vitality) e Puma (Cloud9).


Notícia Hummel Astralis e-Sports patrocínio marketing gestão estratégia indústria mercado