Três dias após a retirada do FC Dallas do "MLS is Back", como está sendo chamada a temporada 2020 da Major League Soccer (MLS), o torneio anunciou mais uma baixa. Por conta de nove casos positivos para coronavírus entre os jogadores do elenco, o Nashville SC também está fora da competição.

LEIA MAIS: DAZN exibirá 26 jogos exclusivos da "MLS is Back" em português

A decisão foi tomada pelo comissário da MLS, Don Garber, e já era esperada desde que a partida entre o Nashville SC e o Chicago Fire, marcada para a quarta-feira (8), dia do início da competição, foi adiada. Até então, cinco atletas da equipe tinham testado positivo. Mas, com mais quatro confirmações, a opção foi excluir o time da temporada.

Foto: Reprodução / Twitter (@NashvilleSC)

"Nós retiramos o Nashville SC do torneio MLS is Back. Devido ao número de testes positivos, o clube não pôde treinar desde que chegou a Orlando e não seria capaz de jogar partidas. Para cada decisão que tomamos nesse retorno do futebol, o bem-estar de nossos jogadores, funcionários, árbitros e todos os participantes é nossa principal prioridade", afirmou Don Garber, em comunicado oficial.

"Os jogadores estavam 100% comprometidos até o fim e ficaram arrasados ​​ao ouvir as más notícias. Será uma tristeza enorme por alguns dias, tenho certeza. Nosso trabalho é lidar com isso, tirar o pó e seguir em frente. Para o Nashville Soccer Club, não é o nosso primeiro momento em termos de dias difíceis, mas certamente é um dos mais difíceis", declarou Ian Ayre, presidente-executivo da equipe do Tennessee, em uma conversa com jornalistas por videoconferência.

Com a exclusão do FC Dallas e do Nashville SC, o MLS is Back terá participação de 24 dos 26 times que fazem parte da MLS atualmente. A estreia do torneio foi na quarta-feira (8), com a vitória do Orlando City sobre o Inter Miami por 2 a 1, que teve uma média de audiência de 464 mil telespectadores na ESPN americana. A final está prevista para 11 de agosto. 


Notícia Pandemia coronavírus saúde segurança futebol retomada MLS NashvilleSC FC Dallas gestão mercado