Após não suportar a demanda de torcedores do Flamengo com a intenção de pagar para assistir à semifinal da Taça Rio diante do Volta Redonda no último domingo (5), a plataforma Mycujoo decidiu soltar uma nota nesta segunda-feira (6), em que pede desculpas aos torcedores do Flamengo.

Minutos antes da partida, o clube rubro-negro se viu obrigado a levar a transmissão da partida de volta ao YouTube, estratégia que havia sido usada no duelo diante do Boavista, na quarta-feira (1º), no primeiro jogo exibido pelo clube após o anúncio da Medida Provisória 984.

LEIA MAIS: Transmissão paga com Mycujoo falha, e Flamengo vai ao YouTube

No comunicado, o Mycujoo ainda afirmou que está no caminho certo e que "trabalha, com profissionalismo e conhecimento técnico, pela democratização do acesso público ao futebol". Para a plataforma, "o diálogo entre os clubes de futebol, suas respectivas torcidas e as empresas capazes de exibir os jogos em plataformas digitais evoluiu mais na semana passada do que em toda a história do principal esporte do país. Foram dias de muita ação e um aprendizado incrível".

Foto: Reprodução

A plataforma ainda soltou números referentes à partida. Veja abaixo a nota do Mycujoo na íntegra:

"Aos torcedores do futebol brasileiro,

O diálogo entre os clubes de futebol, suas respectivas torcidas e as empresas capazes de exibir os jogos em plataformas digitais evoluiu mais na semana passada do que em toda a história do principal esporte do país. Foram dias de muita ação e um aprendizado incrível.

O Mycujoo se sente orgulhoso de ter sido parte desse esforço e considera que, apesar dos problemas técnicos encontrados antes da transmissão da partida entre Flamengo e Volta Redonda, as iniciativas em pauta seguem avançando.

É claro que precisamos nos desculpar com aqueles torcedores que encontraram problemas técnicos para adquirir o pay-per-view do jogo. Mesmo sabendo que a maior parte dos problemas foram resultantes do processo de pagamentos em cartão pela parceira, pedimos desculpas à nação rubro-negra pelos transtornos.

Ao Flamengo, também pedimos desculpas.

O esforço das 48h com o Flamengo antes da partida confirmou que o Mycujoo está no caminho certo. Trabalha, com profissionalismo e conhecimento técnico, pela democratização do acesso público ao futebol. Trata-se de um projeto de longo prazo que começou com a exibição em plataforma digital de campeonatos e partidas cujos donos dos direitos de transmissão não encontram opções eficientes de comercialização e transmissão.

Tivemos 5.500 pagantes no exterior e pouco mais de 90.000 pagantes no Brasil, gerando uma receita total de R$ 1,1 milhão. Todos os torcedores que se sentiram prejudicados nesse evento e desejarem receber seu dinheiro de volta serão reembolsados.

Nossa missão é ampliar o diálogo das torcidas com os clubes, das federações com o público e especialmente dos atletas com seus fãs. Ampliamos também o diálogo do futebol brasileiro com a imprensa especializada, já que nossa plataforma exibe centenas de jogos por semana, mesmo em plena pandemia.

Mesmo com os problemas no sistema de pagamentos da última partida do Flamengo, ficou evidente que o Mycujoo está pronto para encontrar soluções de transmissão dos jogos de qualquer clube. Pronto para ajudar os clubes brasileiros a mostrar o seu futebol no Brasil e no exterior e conseguir uma receita importante com isso.

Tiramos duas grandes lições deste episódio, ambas muito positivas. O Mycujoo tem a plataforma que o futebol brasileiro precisa para ser mais moderno e democrático. Sabemos como corrigir os problemas que dificultaram a venda do pay-per-view do jogo do último domingo. Gostamos de aprender. Evoluímos todos os dias.

Muito Obrigado,

Equipe My Cujoo"


Notícia Mídia direitos transmissão plataforma streaming Mycujoo Campeonato Carioca Flamengo comunicado desculpas mercado