arquivo

Após calote na MotoGP, Rio Motorsports compra, agora, Fórmula 1

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

Após a saída da Globo para a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 para o Brasil, a Rio Motorsports, consórcio que negocia levar o GP do país para o Rio de Janeiro, adquiriu a propriedade pelos próximos cinco anos.

publicidade
publicidade
publicidade

Segundo divulgou o jornal "O Estado de S. Paulo", a empresa irá distribuir o conteúdo a interessados no país, o que pode incluir um acordo em televisão aberta.

publicidade
publicidade

O problema é a confiabilidade da empresa para que o negócio de fato se concretize. Neste ano, a Rio Motorsports já havia fechado com o Grupo Dorna para ter os direitos de transmissão da MotoGP, principal categoria da motovelocidade.

publicidade
publicidade
publicidade

Direitos de mídia da Fórmula 1 no Brasil estão vagos para a temporada 2021 - Foto: Repordução F1TV

publicidade
publicidade

A transmissão da temporada 2020 foi, então, negociada com o Fox Sports, acabando com uma hegemonia do Sportv na exibição do evento. O problema foi que o consórcio brasileiro perdeu os direitos de transmissão da competição por não ter pago o que foi acordado com o Grupo Dorna pela aquisição dos direitos.

publicidade

O negócio acabou desfeito, e a MotoGP fechou diretamente com o Grupo Disney o contrato, que assumiu a gestão dos canais Fox Sports em maio deste ano.

publicidade
publicidade

Ingresso virtual vira maior fonte de receita para Comercial-SP