arquivo

Após Bundesliga em maio, LaLiga deverá reiniciar em 20 de junho

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

Após a Bundesliga oficializar nesta quinta-feira (7) o retorno do torneio no próximo dia 16 de maio, foi a vez da LaLiga ter uma data estipulada para voltar às atividades. No caso espanhol, no entanto, ainda não há nada oficial divulgada pela entidade que comanda o torneio. A data foi revelada pelo técnico do Leganés, Javier Aguirre, que é mexicano e soltou a informação em uma entrevista a um site de seu país natal.

publicidade
publicidade

"Agora temos uma data de início para a liga. Começamos no dia 20 de junho e terminamos oficialmente no dia 26 de julho. Vamos disputar 11 rodadas aos sábados, domingos, quartas e quintas-feiras. A LaLiga acabou de me informar isso oficialmente, e estou muito feliz que agora temos nossa programação de treinamentos agendada", disse Aguirre, em entrevista ao site Marca Claro.

publicidade

A LaLiga autorizou os clubes a retomarem os treinos nos últimos dias com medidas acordadas com as autoridades esportivas e de saúde, a fim de garantir maior segurança e saúde a todos os envolvidos. A entidade chegou a revelar que pretende retornar aos gramados com jogos em junho, mas ainda não especificou uma data.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

A informação dada por Javier Aguirre, no entanto, pode ser confirmada ainda neste final de semana. No próximo domingo (10), em parceria com a Movistar, a LaLiga começará uma contagem regressiva para a volta da competição com uma série de programas especiais que serão transmitidos todos os domingos nas redes sociais da entidade. No primeiro, o convidado principal será o presidente da LaLiga, Javier Tebas.

publicidade
publicidade

Foto: Reprodução / Site (laliga.com)

publicidade
publicidade
publicidade

De acordo com o site da entidade, "serão transmissões nas quais as principais novidades da competição serão divulgadas exclusivamente, como o conceito abrangente da campanha de retorno da LaLiga Santander (primeira divisão) e da LaLiga SmartBank (segunda divisão), os horários e notícias relacionadas aos parceiros audiovisuais que incluirão as transmissões deste final de temporada, entre outros aspectos".

publicidade
publicidade

Além de Tebas, vários jogadores que disputam as duas divisões estarão presentes no programa e falarão sobre seus sentimentos durante o período de quase dois meses de isolamento social e suas expectativas em relação ao retorno das duas competições.

publicidade
publicidade

Apesar da volta do futebol, a Espanha segue como um dos países mais castigados do mundo pela pandemia do coronavírus. Atualmente, é o segundo em número de casos (mais de 221,4 mil) e quarto no número de mortos (mais de 26 mil), de acordo com o acompanhamento feito pela universidade americana Johns Hopkins .

publicidade

Lenovo renova patrocínio do Prêmio eSports Brasil 2020