A Juventus anunciou, nesta segunda-feira (28), um acordo com a Coca-Cola, que faz da marca americana de refrigerantes uma parceira oficial do clube em território italiano. O contrato foi assinado por dois anos e não teve os valores divulgados.

O patrocínio, no entanto, não contará com visibilidade na camisa. A ideia é que a Coca-Cola tenha exposição de outras maneiras e, por conta disso, o acordo será ativado por meio de eventos e um "plano digital dedicado". Além disso, a marca estará presente na flagship store do clube, batizada de Juventus Undici, assim como em bares, restaurantes, salas e demais áreas de hospitalidade do Allianz Stadium, em Turim.

Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)

"A Coca-Cola sempre esteve perto do mundo do futebol e convida todos a se unirem para passar momentos felizes e positivos enquanto apoiam seu time favorito. Estamos empolgados em compartilhar essa paixão e comunicar esses valores juntamente com um ícone do esporte como a Juventus", declarou Alex Zigliara, diretor geral da Coca-Cola Itália.

"Uma marca como a Coca-Cola se encaixa perfeitamente na atual estratégia de desenvolvimento do clube, também através de colaborações com parceiros de grande valor e prestígio. Este acordo se concentrará na melhoria do mercado italiano, que é muito importante para ambos, por meio das atividades que vamos implementar juntos", ressaltou Giorgio Ricci, diretor de receita da Juventus.

O acordo com a Coca-Cola é o segundo fechado pela Juventus em menos de 20 dias. Antes, já havia assinado com a Budweiser como marca oficial de cerveja do clube. No final da semana passada, a Vecchia Signora também anunciou um aumento no valor do patrocínio máster pago pela Jeep até o final da temporada 2020/2021, assim como negociações com a própria montadora para renovar o acordo.

Por sua vez, a Coca-Cola segue aumentando seu portfólio no futebol. A marca mantém longo contrato com a Fifa e com a Uefa, com quem assinou no mês passado como patrocinadora da Euro 2020, assim como com diversos clubes e ligas.

Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)


Notícia Juventus Coca-Cola patrocínio marketing mercado italiano estratégia digital Budweiser Jeep