O Sesi anunciou, nesta quarta-feira (8), a renovação com a equipe de vôlei feminina de Bauru, no interior de São Paulo. Pelo novo acordo, a entidade garante o patrocínio máster do time por mais uma temporada. A parceria foi firmada em 2018 e, desde então, a equipe tem tido destaque nas competições graças à chegada de nomes como Polina Rahimova e Tifanny.

LEIA MAIS: São Caetano perde patrocínio no vôlei feminino e agrava crise

LEIA MAIS: Time de Campinas renova com Selmi e será Vôlei Renata até 2022

O movimento do Sesi-SP, no entanto, vai na contramão do que tem feito o "Sistema S" no esporte, inclusive com o próprio Sesi. Na capital, a entidade diminuiu o investimento, e a equipe masculina teve que dispensar suas maiores estrelas. Com orçamento limitado, a ideia agora é apostar em atletas mais jovens.

Oposta Polina Rahimova vem sendo um dos destaques do Bauru (Foto: Reprodução)

No Rio de Janeiro, foi o Sesc quem abriu mão de um patrocínio no vôlei. Após quatro temporadas, a associação resolveu sair do time masculino da cidade, ainda que o aporte na agremiação das mulheres tenha sido mantido.

Assim como na maior parte do mercado esportivo, o ano tem sido difícil para o vôlei pela paralisação generalizada provocada pela pandemia do Covid-19. Em abril, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e os clubes optaram pelo cancelamento da temporada masculina, em decisão que não contou com a unanimidade dos participantes. Em março, a feminina tinha escolhido o mesmo caminho.

LEIA MAIS: Superliga Feminina de Vôlei encerra temporada e não terá campeã

LEIA MAIS: Superliga Masculina de Vôlei muda de ideia e encerra temporada

Em nota divulgada no site oficial do time de Bauru, o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, ressaltou o aporte da entidade no mercado esportivo. "Essa parceria, que começou em 2018, quando formamos nossa primeira equipe feminina, tem feito a diferença no vôlei do nosso estado e do nosso país. O Sesi acredita nas pessoas, na educação, no esporte, e, por isso, seguimos apoiando esse time, pois ele educa, transforma, dá disciplina e traz saúde", afirmou.


Notícia Patrocínio Sesi-SP Bauru vôlei feminino investimento marketing gestão estratégia mercado