O Everton anunciou, na última sexta-feira (28), a renovação do acordo de patrocínio com a marca de pneus britânica Davanti Tyres. O relacionamento entre clube e empresa teve início na temporada 2017/2018 e foi estendido por um período não divulgado oficialmente. A imprensa inglesa fala em mais três anos de acordo.

Pelo contrato, a Davanti continua como parceira oficial de pneus do Everton e, a partir de agora, ganhará maior exposição nos ativos físicos e também nos canais digitais do clube. Os valores da negociação, que mais uma vez não incluiu visibilidade na camisa de jogo, não foram revelados.

Foto: Reprodução / Twitter (@Everton)

"Trabalhamos em estreita colaboração com a Davanti nos últimos três anos para ajudar a maximizar a visibilidade da marca nos mercados globais. Foi fantástico ver o incrível crescimento internacional da Davanti, o que destaca os benefícios da parceria com o Everton. Aspiramos a longevidade em todas as nossas parcerias e, em consonância com nossas próprias ambições comerciais e planos de crescimento, é fantástico que nossos parceiros estejam estendendo e ampliando seus relacionamentos conosco. Estamos ansiosos pelo próximo capítulo da nossa parceria com a Davanti para continuarmos nossa história de sucesso juntos", declarou Alan McTavish, diretor comercial do Everton.

"Desde que começamos a trabalhar ao lado do Everton, vimos em primeira mão o poder de duas marcas com uma visão compartilhada para alcançar os objetivos de crescimento e sucesso de maneira responsável. Para a Davanti, o benefício foi claro, pois vimos um crescimento incrível, saindo de 15 países no início da parceria para mais de 60 países vendendo nossos pneus atualmente. Trabalhar com o Everton teve um papel significativo nisso. A marca do clube é reconhecida globalmente e seu compromisso com a Davanti de ajudar na exposição da nossa marca, passando a novos territórios conosco, não pode ser subestimado", destacou Sean Maddocks, diretor de vendas da Davanti Tyres no Reino Unido e na Irlanda.

A renovação com a marca de pneus é a segunda anunciada pelo clube de Liverpool em menos de uma semana. Também na semana passada, o Everton divulgou a ampliação do contrato com a Rovio Entertainment, desenvolvedora do jogo Angry Birds, para manter a marca do game na manga esquerda da camisa.

Agora, o próximo passo do departamento de marketing é buscar um novo patrocinador máster, uma vez que, há cerca de duas semanas, o clube revelou que o site de apostas SportPesa, que estampa o espaço principal da camisa da equipe desde o início da temporada 2017/2018, sairá no final da atual temporada.


Notícia Everton Davanti Tyres renovação patrocínio marketing ativos físicos ativos digitais visibilidade exposição Angry Birds SportPesa