A pandemia do coronavírus mudou o hábito dos canais de televisão no Brasil. Com o sinal das emissoras sendo aberto pelas operadoras de TV por assinatura, o Bandsports decidiu levar também para a internet o seu conteúdo.

Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (20), o canal a cabo do Grupo Bandeirantes pode ser acessado também por meio do seu site. "Em apoio à recomendação das autoridades de saúde de que a população permaneça em casa para conter a disseminação do novo coronavírus, a transmissão foi liberada para ser conferida também em computadores e celulares pela internet neste momento crítico que toda a população enfrenta", afirmou o BandSports.

Assim como os demais canais de esportes, a programação da emissora foi alterada após a suspensão da maioria das competições esportivas e a recomendação de se evitar aglomerações para impedir uma disseminação ainda maior do coronavírus.

LEIA MAIS: Após concorrentes, BandSports também altera programação

LEIA MAIS: Pandemia altera programação de SporTV, ESPN e Fox Sports

"A ideia é conseguir levar informação para o público e também proteger os colaboradores do canal, já que a redação terá seu fluxo reduzido em 50% de funcionários. Essa é a primeira medida adotada, e não vamos deixar de seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde e das autoridades estaduais e municipais", ressaltou Denis Gavazzi, diretor do canal.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia televisão site mídia BandSports sinal aberto programação gestão mercado