Incentivadora frequente do basquete 3x3, a operadora de telecomunicações Nextel será patrocinadora do primeiro centro público de formação da modalidade do país, o CF3x3. Localizado no Clube Municipal Joerg Bruder, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, o espaço oferecerá cursos gratuitos para formação de jogadores, técnicos, árbitros e mesários, além de MCs, DJs e streetdancers.

O evento de inauguração será neste sábado (8), com a presença do rapper Krawk, do MC Borracha e do time feminino do Corinthians, campeão do Circuito Paulista de Basquete 3x3. Além de jogos entre os profissionais do 3x3, ainda haverá um torneio de enterradas, apresentação de break dance e a apresentação de um grafite criado pela Artwalk, parceira da iniciativa.   

Foto: Reprodução / Facebook (@Basquete3x3)

"É muito gratificante para nós seguir apoiando um esporte que nasceu nas ruas e teve sua jornada até se tornar modalidade olímpica traçada pela paixão das pessoas que o incentivaram ao longo dos anos. Percebemos que há pessoas com essa mesma paixão querendo conhecer o esporte, e é por isso que em 2020 fomos além do apoio a torneios nacionais e também disponibilizamos uma quadra e cursos voltados ao basquete 3x3 para disseminar a cultura do esporte e deixar um legado vivo para a modalidade", celebrou Ana Clara Rezende Sant’Ana, gerente de comunicação da Nextel.

Além de patrocinar os cursos e as mais de 180 vagas oferecidas, a Nextel ainda assumirá os custos relacionados à reforma da quadra e também dos uniformes que serão distribuídos aos alunos. Com o aporte, a marca reforça o apoio à modalidade 3x3, que se tornará olímpica nos Jogos de Tóquio deste ano. Desde 2018, a Nextel é patrocinadora dos eventos organizados pela Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3).

Vale ressaltar que o CF3x3 é de responsabilidade técnica da ANB3x3, com patrocínio da Nextel e da Artwalk por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, e ainda conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da cidade de São Paulo (SEME), responsável pelo Clube Municipal Joerg Bruder.


Notícia Nextel Basquete 3x3 patrocínio centro de formação cursos marketing estratégia mercado