O acordo de patrocínio do Everton com a Rovio Entertainment, desenvolvedora do jogo Angry Birds, será renovado no final da temporada, quando ao atual contrato expira. O relacionamento teve início na temporada 2017/2018 e vem sendo considerado bem-sucedido pela empresa finlandesa de videogames.

"Vimos vantagens significativas com essa parceria, em especial com o crescimento do conhecimento das pessoas sobre a marca Angry Birds. Com a Premier League atingindo um bilhão de lares em todo o mundo, também vimos um valor significativo na mídia. A natureza da marca Angry Birds na Premier League criou uma quantidade sem precedentes de interesse na mídia e nas mídias sociais", afirmou Kai Torstila, diretor de marketing da Rovio, em entrevista ao site Off The Pitch.

Foto: Divulgação

Pelos lados do Everton, a continuidade do patrocínio com o Angry Birds é uma ótima notícia após o rompimento do contrato do clube com o site de apostas SportPesa, seu atual patrocinador máster. O fim da parceria ocorrerá no final da atual temporada, dois anos antes do estipulado em contrato. Com isso, a equipe de Liverpool deixará de receber £ 19,2 milhões.

Dessa forma, a quantia paga pela Rovio, algo em torno de £ 1 milhão por ano, é muito bem-vista pelo clube. O valor deverá ser aumentado na renovação, apesar de não terem sido revelados números oficiais.

Vale lembrar que, no início, o acordo entre Everton e Angry Birds foi mal recebido pelos torcedores do clube inglês. Isso porque o anúncio oficial, realizado em setembro de 2017, foi feito com a imagem do personagem Red, um dos principais da série de jogos para celulares. Como a cor e o próprio apelido "Red" estão ligados diretamente ao principal rival do Everton, o Liverpool, a confusão foi armada. Com o tempo, no entanto, a torcida passou a gostar da ideia de ter o nome do game na manga da camisa do time.


Notícia Everton Angry Birds patrocínio renovação manga esquerda marketing visibilidade estratégia mercado marca Rovio Entertainment