O Anderlecht anunciou, na última sexta-feira (26), um acordo com a Belfius Insurance, que passará a ser a nova patrocinadora máster do clube a partir da temporada 2020/2021. A empresa substituirá a companhia de serviços financeiros BNP Fortis Paribas, que estampava o espaço nobre da camisa da equipe desde 1981.

O novo acordo, que será válido até o final da temporada 2023/2024, tem uma característica específica: a Belfius usará o patrocínio para dar visibilidade a duas marcas de seu portfólio. Nos jogos em casa, o Anderlecht terá o logotipo da marca de seguros DVV na camisa roxa. Já nas partidas fora de seus domínios, estampará a marca de gerenciamento de ativos Candriam na camisa branca.

Apesar de não confirmar o valor exato, o executivo-chefe do clube, Karel Van Eetvelt, disse a jornalistas belgas que o valor do contrato está entre € 4 milhões e € 5 milhões por temporada. O montante estaria alinhado com o que o BNP Fortis Paribas vinha pagando ao clube. A empresa de serviços financeiros ainda tinha mais um ano de contrato, mas já havia anunciado a saída por conta de uma reorganização nos gastos com patrocínio esportivo em meio à crise instalada pelo coronavírus.

Foto: Peter De Voecht (Photonews) / Site (rsca.be)

Com o acordo a Belfius garante uma parceria ainda mais concreta com o Anderlecht, uma vez que já era patrocinadora do centro de treinamento da equipe. Além disso, a empresa ainda ganha mais força no futebol belga, já que também fechou com o Club Brugge, outro grande clube do país e rival do Anderlecht, para estampar a marca Candriam no espaço máster da camisa do time.

"É maravilhoso podermos mostrar nossa marca nos dois maiores clubes da Bélgica. Nem Anderlecht nem Brugge nos pediram para escolher entre eles. Estamos aqui pela paixão e pelos valores do futebol", celebrou Vincent Hamelink, diretor de investimentos da Candriam.

A grande estrela do anúncio foi o capitão do time, o zagueiro Vincent Kompany, ídolo do Manchester City, que voltou ao Anderlecht, clube que o formou, no ano passado para encerrar a carreira. O time encerrou a última temporada, que acabou bruscamente por conta da pandemia do Covid-19, na oitava posição e, portanto, fora da zona de classificação para as competições europeias.


Notícia Patrocínio máster Anderlecht Belfius DVV Candriam estratégia marketing gestão mercado