Uma NBA como você nunca viu. Assim será a retomada da temporada 2019/2020, a partir desta noite de quinta-feira (30), no NBA Campus, no complexo ESPN Wide World of Sports. Diferente, sim, e muito especial. Todos estamos felizes pelo retorno dos jogos, entusiasmados com a sequência do campeonato e ansiosos para ver quem vai aos Playoffs, para saber quem será o campeão de 2020.

Foram meses de planejamento, muitas conversas, um cenário desafiador que exigiu equilíbrio, cautela e, especialmente, responsabilidade. Era preciso fazer adaptações, mudanças, pensar em um novo jogo. E foi o que fizemos, exatamente como sugere o lema dessa retomada: #WholeNewGame. Um jogo totalmente novo.

LEIA MAIS: Com fãs "presentes", NBA retoma temporada 2019/2020

Todos estávamos com saudade e vamos oferecer o melhor aos nossos fãs. Tudo para garantir que essa nova experiência, endereçada a uma comunidade espalhada por 215 países e territórios ao redor do mundo, seja a melhor possível. Todos em segurança, ao lado de suas famílias, no conforto de suas casas.

Interação, entretenimento e emoção, nada disso vai faltar. Para amenizar a distância física, investimos no melhor que a tecnologia pode entregar em termos de recursos, com mais câmeras, ângulos inéditos, áudios aprimorados, telas e mais telas conectadas, para que todos os detalhes estejam ao alcance do público.

LEIA MAIS: Retorno dos jogos marca iniciativa da NBA para home office

No NBA Campus, teremos centenas de fãs dentro das arenas, nos diversos telões posicionados ao redor da quadra. Será um virtual diferente: todos vão assistir, mas também serão vistos, vibrando com seus ídolos, apoiando seus times favoritos e com a possibilidade de interagir com os jogadores.

Aqui no Brasil, em iniciativa inédita, vamos oferecer mais de 150 jogos ao vivo com narração e comentários em português para os assinantes do NBA League Pass. Serão 47 partidas com produção local exclusiva e muitas novidades no nosso canal do YouTube. Estamos escrevendo um capítulo novo na história da NBA no país.

LEIA MAIS: Em retorno, NBA mira crescimento digital no mercado brasileiro

Seguimos cumprindo os mais rígidos protocolos para garantir saúde e segurança de atletas, funcionários e de todos que trabalharão na "bolha". Estamos muito esperançosos com a retomada da temporada, em poder trazer de volta aos nossos fãs o melhor basquete do mundo, de forma consciente, diante desse momento único pelo qual estamos passando.

Convite feito: logo menos, às 19h30min, a bola vai subir para Utah Jazz x New Orleans Pelicans em um jogo totalmente novo. Estamos de volta!


Notícia NBA basquete retomada tecnologia redes sociais estratégia marketing ação ativação mercado NBA League Pass Walt Disney