Foto: Reprodução / YouTube

A Amazon, por meio de sua plataforma Amazon Prime Video, lançará mais uma série sobre o mundo do esporte. Dessa vez, a escolhida foi a Fórmula 1 e, mais especificamente, a equipe McLaren, apesar do ano do time britânico não ter sido dos melhores. O lançamento está previsto para 9 de fevereiro.

O documentário, batizado de “Grand Prix Driver”, será dividido em quatro capítulos e terá como centro das atenções os dois pilotos da escuderia, o espanhol Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne. O projeto é de Manish Pandey, responsável pelo documentário “Senna”, sobre a vida do tricampeão brasileiro Ayrton Senna, lançado em 2010.

Coincidentemente ou não, Senna conquistou seus três títulos pilotando exatamente para a McLaren. Especula-se que esse fator foi determinante para que a McLaren abrisse suas portas para a realização da série mesmo em um ano tão ruim em termos de resultados dentro da pista. Alonso fez apenas 17 pontos, enquanto Vandoorne terminou o ano com 13 pontos. Na classificação geral, foram 15o e 16o, respectivamente.

Em declaração oficial, a Amazon comentou o que o público pode esperar do documentário. Entre os destaques estão os primeiros meses de Stoffel Vandoorne com a McLaren, o lançamento do carro de 2017, a privacidade de Fernando Alonso durante a temporada e o processo de fabricação do carro, algo que nunca havia sido permitido por outra equipe de Fórmula 1. Imagens de testes privados e da sede em Woking são bastante esperadas pelos aficionados.

Com o documentário, a Amazon segue com suas séries sobre o mundo dos esportes. Outros exemplos são o programa sobre automóveis “The Grand Tour”, a série “All or Nothing”, que segue o dia a dia do Arizona Cardinals e do Los Angeles Rams, da NFL, e os All Blacks, a seleção de rúgbi da Nova Zelândia, além da transmissão do Next Gen ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada até 21 anos.

Em breve, a plataforma lançará mais um documentário, sobre o dia a dia do Manchester City. Para mostrar Pep Guardiola e companhia, a Amazon desembolsou 8,5 milhões de euros. Já o valor da série sobre a McLaren não teve seus valores divulgados.

Veja o trailer do novo documentário:


Notícia F1 Fórmula 1 Fernando Alonso Stoffel Vandoorne Amazon Prime Video Amazon documentário série McLaren