A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (12), um documentário inédito e exclusivo sobre o piloto espanhol Fernando Alonso para a plataforma de streaming Amazon Prime Video. Batizado de "Fernando", o documentário é dividido em cinco episódios e promete levar aos fãs um "retrato íntimo único" do bicampeão mundial de Fórmula 1.

De acordo com a Amazon, a série estará disponível na América Latina, Espanha, França, Itália e Reino Unido. A ideia é mostrar a vida da estrela espanhola dentro e fora das pistas, e mostrar a paixão de Alonso pela velocidade e por competir em alto nível, além, é claro, da vontade de ganhar tudo que disputa.

Foto: Divulgação / Toyota

"Fernando Alonso é um dos esportistas mais reconhecidos e populares do mundo. Estamos orgulhosos de poder trazer esse projeto exclusivo, com imagens inéditas de seus momentos mais íntimos e pessoais aos nossos membros Prime", destacou Ricardo Cabornero, chefe do Prime Video Content na Espanha.

"A confiança de Fernando Alonso e sua equipe em nos permitir levar uma câmera para o dia a dia foi essencial para o desenvolvimento desta série. 'Fernando' mostrará ao espectador uma visão pessoal e próxima do campeão, bem diferente do perfil público que sempre vemos, além de um ponto de vista interno do que significa competir no mais alto nível", afirmou Laura Fernández Espeso, diretora corporativa e de TV do Mediapro Studio, responsável pela produção do documentário.

Na série, poderão ser vistas as participações do piloto nas 500 Milhas de Indianápolis, nas 24 Horas de Le Mans e ainda no Rally Dakar, prova em que estreou em janeiro deste ano. Além disso, durante o documentário, o círculo interno de Alonso revela o homem por trás do campeão, com depoimentos de seu gerente Luis García Abad, sua irmã, Lorena Alonso, sua esposa, Linda Morelli e seus colegas pilotos Marc Gené e Carlos Sainz.


Notícia Fernando Alonso Amazon Amazon Prime Video plataforma streaming mídia documentário bastidores marketing mercado