arquivo

Alpargatas vende para Vulcabras operação da Mizuno no Brasil

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

A operação da Mizuno do Brasil foi vendida para a Vulcabras Azaleia pela Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen. Segundo informação divulgada ao mercado, o negócio foi avaliado em R$ 200 milhões.

publicidade
publicidade
publicidade

O acordo incluiu os ativos e as atividades de comercialização dos produtos Mizuno, incluindo as lojas físicas e comércio eletrônico. Segundo a Alpargatas, o negócio visa o plano estratégico de expansão global, digital e de portifólio das marcas Havaianas e Osklen.

publicidade
publicidade
publicidade

Mizuno tinha operação brasileira comandada pela Alpargatas havia 23 anos - Foto: Divulgação

publicidade

A empresa ainda informou que as fábricas que eram utilizadas na produção de produtos da Mizuno serão remodeladas e passarão a atender as novas demandas da Havaianas.

publicidade
publicidade

Para a Vulcabras, o negócio significa a concentração de mais uma marca esportiva para dentro do portifólio da empresa, que já é dona da Olympikus. Além das marcas japonesa e brasileira, a Under Armour também é representada por ela no país.

publicidade
publicidade

“Adquirimos a robusta operação da Mizuno no Brasil para ampliar ainda mais a nossa relevância no segmento de artigos esportivos. Colocaremos à disposição das nossas marcas Mizuno, Under Armour e Olympikus o maior Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da América Latina e uma moderna fábrica, capaz de produzir qualquer tênis do mundo”, afirmou em comunicado Pedro Bartelle, executivo da Vulcabras.

publicidade
publicidade
publicidade

A Mizuno está presente no Brasil há 23 anos e faturou aproximadamente R$ 444 milhões em 2019. Desde o início da atuação da marca no país que a operação era comandada pela Alpargatas. Agora, o acordo com a Vulcabras é de, pelo menos, uma década.

publicidade

Ingresso virtual vira maior fonte de receita para Comercial-SP