Alex Ferguson já possui novo emprego. A universidade norte-americana Harvard, uma das mais conceituadas do mundo, contratou o ex-técnico de futebol. Ele lecionará na Harvard Business School, escola de negócios da instituição de ensino.

Segundo o site da Harvard University, o projeto com Ferguson é de longo prazo, porém o tempo de duração do vínculo é mantido em sigilo. O escocês dará aula do curso Business of Entertainment, Media and Sports, previsto para iniciar em maio.

“Estamos ansiosos para receber Ferguson no campus da Harvard para que ele compartilhe sua notável jornada de liderança e contribua para que nossos alunos façam a diferença no mundo”, afirmou a professora Anita Elberse.

Elberse e Ferguson, aliás, já se conheciam há algum tempo. Ambos trabalharam juntos na elaboração de uma reportagem para a Harvard Business Review, revista da escola de negócios. No artigo, veiculado em uma das edições de 2013, o britânico ressaltou a importância de um treinador manter a autoridade sobre os atletas.

Ferguson foi técnico do Manchester United por 26 anos. Lá, conquistou 13 Campeonatos Ingleses, cinco Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa, dez Supercopas da Inglaterra, duas Ligas dos Campeões da Europa, uma Recopa Europeia, uma Supercopa da Europa, uma Taça Intercontinental e um Mundial de Clubes. Ao término da última temporada, a de 2012/2013, anunciou a aposentadoria do futebol.


Notícia Manchester United Alex Ferguson Manchester United