Há cerca de dois meses e meio, com a pandemia assustando cada vez mais a população brasileira e com os atletas receosos de perderem seus patrocínios pelo adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, a Ajinomoto estendeu até o final de 2021 todos os aportes que já fazia desde julho do ano passado, quando lançou o Projeto Vitória e criou o Time Ajinomoto. Agora, nesta quinta-feira (30), a multinacional japonesa deu mais um passo no apoio aos esportes olímpicos e paralímpicos do Brasil.

LEIA MAIS: Tóquio 2020 usa Mario e Sonic para "simular" Jogos Olímpicos

Em uma live conduzida pela nutricionista esportiva e consultora da Ajinomoto do Brasil, Caroline Yoshioka, a empresa divulgou mais 12 nomes que se integrarão aos outros 22 que já faziam parte da lista, chegando a 34 atletas ou paratletas patrocinados. Passam a fazer parte do portfólio da marca Alan Fonteles e Thiago Paulino (atletismo paralímpico) Bruna Alexandre (tênis de mesa paralímpico), Alana Maldonado e Thiego Marques (judô paralímpico), Fernando Aranha (triatlo paralímpico), Milena Titoneli (taekwondo), Gabriela Chibana, Larissa Pimenta e Willian Lima (judô) e Andreia Hessel e Valdilene Santos (atletismo).

Entre os "antigos" estão nomes como Rafael "Baby" Silva (judô), Arthur Nory (ginástica artística), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Rosângela Santos (atletismo), Henrique Avancini (ciclismo – mountain bike), Bruna Takahashi (tênis de mesa) e Verônica Hipólito (atletismo paralímpico).

Foto: Divulgação / Ajinomoto

"Estamos muito felizes em anunciar o crescimento do Time Ajinomoto. Sabemos que o mundo atravessa um momento de incertezas e questionamentos, mas nossa proposta sempre foi apoiar e auxiliar o fortalecimento do esporte brasileiro, e esse é mais um passo nessa direção. Acreditamos no talento e potencial dos atletas nacionais, por isso essa expansão sempre esteve em nossos planos. O Time Ajinomoto é como uma família empenhada em fazer cada membro evoluir ao máximo e realizar seus sonhos", destacou Priscila Santana, gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil.

Lançado oficialmente em 2 de julho do ano passado, o Projeto Vitória é uma ação global do Grupo Ajinomoto iniciada no Japão, em 2003. Líder mundial em aminoácidos, a Ajinomoto oferece a todos os integrantes da equipe suporte nutricional e acesso ao conceito "Kachimeshi" ("alimentação para vencer"), um programa de educação nutricional que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta, como um pilar importante ao lado do treino e do descanso. Parte do suporte nutricional é representada pelo produto Amino Vital Gold, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, o que é considerado fundamental para esportistas de alto rendimento.

"A conquista olímpica e paralímpica é o sonho desses atletas, e estamos aqui para apoiá-los nessa caminhada. Queremos estar com eles em Tóquio e nas próximas edições dos Jogos. Mas para nós, da Ajinomoto do Brasil, o Projeto Vitória vai além da busca por medalhas. Acreditamos na importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento social, e nosso pódio é a evolução plena de cada indivíduo", acrescentou Priscila.  

Atualmente, além do Time Ajinomoto, a multinacional ainda apoia o esporte brasileiro como patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Federação Paulista de Judô (FPJ).


Notícia Patrocínio marketing estratégia gestão mercado Jogos Olímpicos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 Projeto Vitória Ajinomoto