Após fechar acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para patrocinar o Time Brasil até o final do ano que vem, período que compreende a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Ajinomoto deu mais um passo na estratégia de se aliar ao esporte no país. A marca japonesa adquiriu o title sponsor de um torneio de judô que será disputado neste sábado (27), em São Paulo.

O acordo é com a Federação Paulista de Judô, organizadora da competição, que foi batizada como Ajinomoto Open São Paulo. O evento ocorrerá das 8h30 às 16h, no Ginásio do Sport Club Corinthians Paulista, e contará com a presença de cerca de 1.500 judocas. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação / Federação Paulista de Judô

De acordo com a Ajinomoto, o apoio à Federação Paulista de Judô e o title sponsor do torneio estão alinhados ao Projeto Vitória, iniciativa global da marca em prol do esporte, que oferece suporte no que diz respeito à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos para atletas de alto rendimento de diversas modalidades.

Vale ressaltar que o judô é um esporte que foi concebido no Japão, por Jigoro Kano, em 1882, mesmo país onde a Ajinomoto foi criada. Tanto no apoio ao torneio paulista como na parceria com o COB, o objetivo da marca é compartilhar tecnologia e know-how para melhorar a competitividade dos atletas brasileiros.

Multinacional com sede em Tóquio, a Ajinomoto é líder mundial em aminoácidos. No ano fiscal de 2017, obteve um faturamento global de US$ 10,4 bilhões, sendo R$ 2,3 bilhões no Brasil. Atualmente, está presente em 35 países, possui 123 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo.


Notícia Ajinomoto judô patrocínio marketing title sponsor mercado tecnologia nutrição esportiva COB Federação Paulista de Judô