O retorno da Europa League, nesta quarta-feira, servirá de plataforma para a Adidas apresentar a nova camisa de jogo do Manchester United. Uniforme que geralmente é lançado antes do início da temporada, a camisa teve a estreia programada para a data de volta da segunda principal competição de clubes da Europa.

Camisa vai estrear nesta quarta-feira (5), em partida válida pela Liga Europa - Foto: Divulgação/Adidas

No dia 5 (quarta-feira), o United receberá o Lask, da Áustria, no jogo de volta das oitavas de final da competição. A partida será realizada com portões fechados no estádio Old Trafford. O time inglês venceu o jogo de ida por 5 a 0 e deve sacramentar a vaga para as quartas de final, que serão realizadas em quatro cidades da Alemanha.  

A nova camisa do Manchester United foi desenvolvida em um tecido especial que traz o nome do clube sutilmente estampado, a partir de uma inovadora técnica de 'tintura espacial' que permite que os fios separados sejam tingidos individualmente e em diferentes comprimentos, para um acabamento com profundidade e com todos os detalhes visíveis apenas por quem está perto do uniforme.

A ideia, com a história da camisa, é reproduzir o "DNA do Manchester" no uniforme. A expressão foi utilizada pelo técnico Ole Gunnar Solksjaer ao se referir como queria ver o time atuando dentro de campo nesta temporada.

"Nesta temporada, pesquisamos os valores e a iconografia que conectam atleta e fã, e procuramos fundi-los com modernidade e inovação, para criar algo que conecte as pessoas e defenda a unidade. Chegamos rapidamente ao topo, pois é a representação do coração e da paixão do clube, é simbólico e icônico em todo o mundo. É significativo como o primeiro componente adicionado a cada design e aquele que compõe os fios do design da camisa para a temporada 2020/21", afirmou em nota Inigo Turner, diretor de design da Adidas.


Notícia Manchester United Marketing Patrocínio Adidas Manchester United Europa League