A Adidas anunciou, nesta quarta-feira (24), em parceria com a EA Sports e o Google Jacquard, uma nova tecnologia, que conecta o jogador ao seu perfil virtual do jogo Fifa Mobile, desenvolvido pela EA Sports. A "Adidas GMR" é uma palmilha conectada a um chip, que forma uma peça única confeccionada em tecido com sensores e conectividade, impulsionados pelos aprendizados do algoritmo do projeto Google Jacquard.

Compatível com todas as chuteiras, a tecnologia captura os movimentos do jogador e consegue medir a velocidade, a potência dos chutes e ainda a distância percorrida pelo atleta. Como a GMR transforma tudo isso em pontos no jogo virtual, o jogador pode desbloquear recompensas exclusivas no Fifa Mobile, melhorar a pontuação geral da sua equipe e ainda competir no ranking geral.

Foto: Divulgação/ Adidas

"A Adidas está comprometida em desenvolver inovações que permitam melhorar o desempenho dos jogadores, independentemente da modalidade que pratiquem. A Adidas GMR é a junção entre o videogame e o mundo material e é aí que está o público. Ao explorar e desafiar o foco tradicional das marcas para o desenvolvimento de produtos, junto com o Google Jacquard e o game Fifa, da EA Sports, conseguimos oferecer aos jogadores uma nova forma de usar a criatividade para melhorar seu desempenho nos esportes", explicou Moritz Kloetzner, diretor de desenvolvimento comercial da Adidas Football.

O lançamento da Adidas GMR é a nova aposta da fabricante alemã para ingressar no mundo do "phygital gaming" (físico + digital) e se tornar a primeira marca de esportes com influência na cultura dos videogames. A tecnologia estará disponível para venda no e-commerce da marca, além de lojas próprias selecionadas por R$ 299,99. O Fifa Mobile, por sua vez, segue disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android) e permite que os jogadores se conectem diretamente com a Adidas GMR.


Notícia Tecnologia Adidas Adidas GMR estratégia gestão phygital gaming marketing mercado EA Sports Fifa Mobile Google Jacquard