A Adidas lançou, nesta quarta-feira (13), a nova camisa 2 do Flamengo para a disputa do restante da temporada 2020. Com o futebol ainda paralisado no Brasil por conta da pandemia do coronavírus, a marca publicou fotos com jogadores do atual elenco, como Diego, Rafinha, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Gerson e Gabigol, vestindo a camisa. Todas foram feitas antes do alastramento da Covid-19 pelo país.

O próprio Flamengo, por sua vez, decidiu usar uma estratégia parecida com o que fez a Umbro na semana passada, quando apresentou os novos uniformes do Fluminense. Em uma live no canal do clube rubro-negro no YouTube, a Fla TV, o maior ídolo da história flamenguista, o ex-meia Zico, e a nova sensação do mundo do entretenimento, o ator Babu Santana, que participou da última edição do Big Brother Brasil, foram escolhidos para divulgar o novo modelo em uma conversa descontraída que durou quase uma hora e meia.  

Foto: Reprodução / YouTube (FlaTV)

Inspirada no design dos uniformes usados pelo clube no final da década de 1970, a camisa é predominantemente branca, com destaque para a gola V na cor preta que, por sua vez, tem inspiração nos uniformes dos anos 90. As três listras características da marca alemã são vermelhas e percorrem os ombros e as bordas das mangas. Além disso, surgem também em direção aos braços nas cores do clube. Centralizado, o escudo é aplicado em sua versão branca dentro de uma faixa com efeito pincelada, nas cores preta e vermelha.

Os modelos masculino e feminino da camisa já estão disponíveis a partir desta quinta-feira (14), na página dedicada ao Flamengo dentro do e-commerce da Adidas, por R$ 249,99. O modelo infantil é comercializado por R$ 229,99.

Foto: Divulgação / Adidas


Notícia Flamengo Adidas patrocínio marketing live virtual on-line estratégia mercado Zico Babu Santana