O site 90Min criou um manifesto para incentivar os torcedores a ficarem em suas casas durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Além do texto, o site ainda promete fazer uma série de conteúdos exclusivos para aproveitar o aumento do consumo de internet no Brasil nas últimas semanas e instigar o torcedor a consumir futebol mesmo sem ter jogo.

Entre os conteúdos prometidos estão vídeos, séries, artigos, lives e entrevistas com a participação de jogadores, além de dicas de como manter a saúde em dia. O site voltará, por exemplo, com conteúdos como o "Você Sabia?", lançado na Copa do Mundo de 2018, diversos rankings (como maiores jogadores-torcedores, estádios mais intimidadores, etc.), além de enquetes e quizzes para entreter o torcedor.

Foto: Divulgação / 90Min

"O futebol parou no mundo inteiro, e estão todos distantes e isolados por um bem maior. Sabemos como essa quarentena está sendo difícil para todos, incluindo os torcedores. Afinal de contas, o futebol parou, mas a paixão pelo esporte continua acesa. Iremos disponibilizar, em nossos canais, diversos vídeos, séries, artigos, lives com participação de jogadores e muitas surpresas. Todo o conteúdo é inédito e está sendo produzido justamente para esse período", declarou Eduardo Paulsen, gerente de creative solutions do 90Min para o Brasil e a América Latina.

Além do conteúdo, o site tem ido ao mercado oferecer a seção "Futebol Sem Jogo" a empresas que estejam interessadas em anunciar e interagir com os torcedores apaixonados por futebol durante o período que durar a quarentena. Há um projeto comercial feito exclusivamente para isso.

"O objetivo desse projeto é que os parceiros estejam conosco durante esse momento em que a gente continua aquecendo a paixão dos nossos torcedores e tratando toda essa questão com a responsabilidade social que esse tema merece", afirmou Bruno Fernandes, gerente comercial do 90min Brasil.

Leia abaixo o manifesto feito pelo site: 

"Futebol é a nossa paixão.

Nos encantamos com o jogo. Com os lances de uma partida.

Futebol é contato. Dentro e fora de campo.

É abraço, gritaria, alegria, multidão.

É a força do ritual, a devoção cega e incondicional.

Esse espírito segue vivo no coração de todo torcedor. O hino pode não tocar, as bandeiras não tremularem no estádio, mas aqui vivemos o futebol independente do apito do juiz. Nosso amor sempre foi além das quatro linhas.

Com o aumento da audiência na internet, nesse período em que as pessoas estão em casa, continuamos informando, opinando e entretendo nosso público, valorizando o maior ativo de todos os ativos do futebol: O torcedor.

Então, aproveitando o aumento do consumo digital nesse momento, além de cuidarmos da paixão dos milhões de torcedores, estamos cumprindo o nosso papel social através de mensagens diárias de prevenção dentro dos nossos conteúdos.

Essa é a nossa missão na Quarentena:

Alimentar de maneira responsável e solidária a paixão pelo Futebol, que não diminui à distância.

E você? Vem com a gente?"


Notícia 90Min Futebol Sem Jogo site manifesto conteúdo estratégia gestão comercial marketing mercado pandemia coronavírus