arquivo

500 Milhas de Indianápolis não terá público pela 1ª vez

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

Depois de 103 anos, as 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial, vai acontecer com os portões fechados. O comunicado foi divulgado pelo Indianapolis Motor Speedway, grupo gestor do autódromo onde no dia 23 de agosto próximo acontecerá a prova válida pela temporada da Fórmula Indy.

publicidade
publicidade

"É com grande pesar que anunciamos que a 104ª Corrida do Indianapolis 500 ocorrerá no dia 23 de agosto sem fãs. Essa decisão difícil foi tomada após cuidadosa consideração e extensa consulta às lideranças estaduais e municipais", informou o IMS em comunicado publicado em seu site.

publicidade
500 Milhas de Indianápolis não terá público pela 1ª vez
publicidade

Indianapolis Motor Speedway alegou falta de segurança de saúde para fechar portões na Indy 500 - Foto: Divulgação 

publicidade
publicidade
publicidade

Inicialmente, as 500 Milhas teriam 25% da capacidade do autódromo preenchida por fãs. O problema é que o aumento do número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos colocou os planos em espera.

publicidade

"Por mais dedicados que estivéssemos a correr a corrida este ano com 25% de participação em nossas grandes instalações externas, mesmo com precauções significativas e cuidadosas implementadas pela cidade e pelo estado, as tendências do Covid-19 no Condado de Marion e Indiana pioraram. Desde o anúncio de 26 de junho, o número de casos no Condado de Marion triplicou, enquanto a taxa de positividade dobrou. Dissemos que, desde o início da pandemia, colocaríamos em primeiro lugar a saúde e a segurança de nossa comunidade e, embora o acolhimento de espectadores com uma capacidade limitada com nosso plano robusto em vigor fosse apropriado no final de junho, não é o caminho certo a seguir, com base no ambiente atual", completou o IMS.

publicidade
publicidade

O autódromo foi recenemente comprado pelo grupo Penske, que também é dono da equipe de Fórmula Indy do bilionário Roger Penske. No comunicado, o IMS lamentou o fato de que o público não poderá conhecer as mudanças. 

publicidade
publicidade
publicidade

"A Penske Corporation fez um investimento de longo prazo para ser o administrador dessa instalação lendária. Embora estivéssemos muito entusiasmados por mostrar os investimentos e aprimoramentos que fizemos na experiência do hóspede, sabemos que chegamos à decisão certa. Por mais que Roger Penske e todos os associados aos 500 quisessem competir com fãs este ano, chegamos a essa conclusão em parceria com o estado de Indiana e a cidade de Indianapolis".

publicidade

O autódromo reiterou que a 105ª edição da prova está assegurada para 2021. Ela tem previsão de acontecer no dia 30 de maio, com portões abertos ao público. Quem tiver ingresso para a prova deste ano terá o direito de ocupar o mesmo assento no ano que vem.

publicidade
publicidade
publicidade

"Nosso compromisso com o Speedway é inabalável e continuaremos investindo na Capital Mundial das Corridas. Incentivamos todos a assistirem à corrida deste ano na NBC e esperamos receber nossos fãs leais de volta ao Maior espetáculo das corridas em 30 de maio de 2021", completou o comunicado.

publicidade

Mundial de Clubes pode não ter a presença de brasileiros nos estádios