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Penalty e agência focam em tecnologia para divulgar loja

Por meio do Kinect, cliente se veste virtualmente na Penalty Na última semana, a Penalty inaugurou a sua primeira loja, localizada em um Shopping de…

Por meio do Kinect, cliente se veste virtualmente na Penalty

Por meio do Kinect, cliente se veste virtualmente na Penalty

Na última semana, a Penalty inaugurou a sua primeira loja, localizada em um Shopping de Campinas, em São Paulo. Para divulgar o espaço, contratou a agência Blumer, especializada em interatividade com o consumidor por meios digitais. Com a novidade, ambas as partes já pensam em um aumento da parceria.

Na loja de Campinas, a novidade está em um provador virtual 3D, que usa a tecnologia do Kinect, sensor de movimento da Microsoft para o videogame Xbox, para vestir o cliente com diversos uniformes da marca. Com a realidade aumentada, a pessoa experimenta a roupa e compartilha em suas redes sociais.

Para a Penalty, a aposta na tecnologia é uma maneira de chamar a atenção para a sua primeira loja. A empresa pretende ter 14 espaços semelhantes como o inaugurado em Campinas até 2014, e por isso testa a estratégia digital. “É um modelo que deve ser repassado às próximas lojas, caso seja bem aceito”, confirmou o gerente de marketing da marca, Leandro Ramiro.

A tecnologia empregada pela Blumer foi criada exclusivamente para a Penalty. Ela envolve mais de nove mil combinações diferentes para os clientes, com diversas possibilidades de uniforme, cores e brasão.

Empolgada com as novas possibilidades, a diretora de criação da Blumer, Nanni Brandão, já projeta novas tecnologias para a Penalty, como um jogador holográfico para as vitrines. “O mais importante é que eles acreditaram na Blumer. Para desenvolver algo como o que foi feito para a loja, há um custo alto. Por isso, nós consideramos a Penalty uma parceira”, afirmou.

Com as futuras lojas, a Penalty ressalta o reposicionamento da marca, que teve início há três anos e que terá investimentos totais de R$ 5 milhões. O projeto para 2012 é crescer 12% no volume de venda, que neste ano deve fechar em R$ 260 milhões.