MARKETING
Comitê escolhe logomarca oficial de Rio-2016
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 02/09/10 as 20:12

O comitê organizador local (COL) dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, concluiu nesta quinta-feira o processo de escolha da logomarca oficial do evento. O anúncio do desenho vencedor, porém, será feito apenas no dia 31 de dezembro, na festa de Réveillon da praia de Copacabana.

 

O processo encerrado nesta quinta-feira envolveu oito agências que haviam sido selecionadas em etapas anteriores. As propostas finais foram submetidas a uma comissão julgadora, que escolheu o modelo vencedor e o encaminhou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para validação.

 

“Concluímos um processo histórico para o Rio-2016. A comissão julgadora trabalhou com profissionalismo, entusiasmo e dedicação. Tenho certeza que a marca será do agrado de todos e terá uma aura de sucesso”, avaliou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COL.

 

A fase final da seleção foi disputada pelas agências Brainbox Design (PR), Dupla Design (RJ), Future Brand (SP), Gad Design (SP), Soter Design (RJ), Studio Lúmen (PR), Tátil Design (RJ) e Vinte Zero Um (RJ). Cada uma recebeu R$ 10 mil e um certificado pela participação. A vencedora ganhará mais R$ 40 mil e um contrato de seis meses para serviços de design do COL.

Mais noticias da categoria
Compartilhar
Comunicar erro
BUSCA POR NOTICIAS
Imprimir
Celular
ENTREVISTA
PERSONAGEM
BLOGS
Christiane Baptista
Gerente de Marketing da Kia Motors do Brasil
REVISTA DA MÁQUINA
VEJA NESTA EDIÇÃO
Há um ano, Eike Batista anunciava sua entrada para valer no ...