GESTÃO
Charles Green adquire Rangers por 5,5 milhões de libras
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 18/06/12 as 17:03

O empresário britânico Charles Green comprou o time de futebol escocês Glasgow Rangers por 5,5 milhões de libras. O negócio foi fechado apesar de o ex-gerente Walter Smith ter oferecido um valor superior - estima-se que seis milhões de libras.

 

“Depois da decisão tomada na reunião de credores, o consórcio o qual represento chegou a um acordo com os administradores e fechou a compra dos ativos do Rangers, que passa a se chamar The Rangers Football Club”, informou Green, por meio de um comunicado oficial.

 

Na verdade, a equipe teve de ser refundada. Por conta disso, acrescentou-se o termo “The” antes do antigo nome.

 

O clube agiu rapidamente e já enviou uma solicitação para ser registrado na Federação Escocesa de Futebol e poder disputar o campeonato local. O maior medo dos dirigentes é um possível êxodo de seus principais atletas.

 

“Os jogadores que não se juntarem ao time estarão descumprindo seus contratos”, avisou o novo proprietário da agremiação de Glasgow. 

 

Green já tinha um acordo com a diretoria do Rangers desde maio deste ano. O time teve de ser vendido porque vive a maior crise financeira de sua história. O problema começou em abril de 2010, quando o clube revelou que estava sendo investigado por desvios de impostos e outras contribuições.

 

Um ano depois, o magnata Craig White comprou os Rangers por uma libra. No entanto, ele fez um empréstimo do próprio clube e adiantou 24 milhões de libras de receitas, valor referente a três anos, para pagar dívidas da equipe.

Mais noticias da categoria
Compartilhar
Comunicar erro
BUSCA POR NOTICIAS
Imprimir
Celular
ENTREVISTA
PERSONAGEM
BLOGS
Sebastião Bomfim Filho
Sebastião Bomfim Filho é fundador e atual CEO do Grupo SBF
Centauro aposta no Fair Play com ida à Fifa
REVISTA DA MÁQUINA
VEJA NESTA EDIÇÃO
Há um ano, Eike Batista anunciava sua entrada para valer no ...