DIREITO E POLÍTICA
Colômbia discute proibição de cervejas no esporte
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 27/07/11 as 17:42

A associação do esporte a drogas lícitas virou mote para debate no parlamento da Colômbia. O governo do país sul-americano votará nesta semana um projeto de lei que tem como principal foco estabelecer limites para publicidade oriunda desse segmento.

 

O projeto tem um total de 263 artigos, e estabelece vetos para publicidade de cigarro e bebida alcoólica no esporte colombiano. A legislação é parte de uma nova política antidrogas do governo local.

 

Na última semana, entrou em vigência na Colômbia uma nova lei antitabaco. Entre outras coisas, o país proibiu o fumo em vias públicas e ambientes fechados. Hotéis também perderam o direito de criar quartos em que o cigarro é permitido.

 

A nova legislação que está em debate é mais abrangente. A Colômbia discute, por exemplo, a proibição de venda de bebidas energéticas para menores de idade. Também está prevista uma limitação de publicidade em todos os segmentos, e o esporte é apenas uma parte.

Mais noticias da categoria
Compartilhar
Comunicar erro
BUSCA POR NOTICIAS
Imprimir
Celular
ENTREVISTA
PERSONAGEM
BLOGS
Adriana Gomes
Executiva é diretora de marketing da seguradora Liberty
REVISTA DA MÁQUINA
VEJA NESTA EDIÇÃO
Há um ano, Eike Batista anunciava sua entrada para valer no ...